segunda-feira, 10 de agosto de 2015

VAMOS ALMOÇAR?

Olá Pessoal:

                               Resolvi dar Uma de São Tomé, OU SEJA, VER PARA CRER.


                               De nada adianta   falar que pode-se viver em Portugal por Vinte euros ao dia  sem  apresentar  provas sobre o que afirmo, então resolvi mostrar dois exemplos de como pode-se comer bem e barato por aqui.

                               Tirei duas fotos de refeições que fiz hoje é semana passada em dois lugares diferentes totalmente. O primeiro espaço  é o SUPERMERCADOS CONTINENTE, a maior rede de supermercados de Portugal que disponibiliza na sua filial do Centro Comercial Colombo, o maior  supermercado Lisboa.

                                Tem um balcão de comidas prontas com,  pelo menos, uns vinte diferentes tipos de comida.  Você escolhe uma comida, uma funcionária coloca numa embalagem  que pode  ir ao micro-ondas, pesa e te entrega. Aí  você  passa por um caixa bem aolado, paga e  tem acesso a uma área repleta de mesas e  cCadeiras e para se fazer refeições. Nesse Espaço tem  deois micro-ondas  à  suavontade, mas se preferir,  pode seguir aos caixas  normais, pagar elLevar a comida para casa ou outro Lugar qualquer.

                                A foto Mostra o tipo de comida, ESPARGUETE A BOLONHESA numa embalagem e um complemento em outra, de salada de brócolis cozido, delicosa. De um Lado tem uma nota fiscal com os conteudos  descriminados e em cada embalagem, tem o tipo de alimento, peso, preço, o total cobrado, enfim, Tudo.

                                Já  a outra foto é de um dos milhares de botequins  que também podem ser chamados de pastelarias, bar  ou outro nome qualquer mas que, invariavelmente, servem refeições diariamente, a preços inacreditáveis. O  exemplo do que estou  éxibindo E de uma mini-refeição que custa € 4 e além do prato escolhido tem direito,  também,  a um imperial (nosso querido chopp)  durante a refeição e um café expresso  depois que terminar. Deixa eu repetir, tudo isso  por sòmente 4 € !!!

                               O  mesmo Cardápio numa quantidade maior  fica por 6 €, em média.

                                Entao, repetindo O Convite, VAMOS  ALMOÇAR?




5 comentários:

  1. Boa noite!
    Estou preparando minha ida para Portugal, junto com minha esposa e filho de 11 anos.
    Gostaria de saber se há diferenças significativas entre cidades como Lisboa e cidades da região de Algarves em relação à escolas e academia de tênis para meu filho. Também, qual argumento usar para/e onde pedir desconto/bolsa de estudos e para prática de tênis.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Estou preparando minha ida para Portugal, junto com minha esposa e filho de 11 anos.
    Gostaria de saber se há diferenças significativas entre cidades como Lisboa e cidades da região de Algarves em relação à escolas e academia de tênis para meu filho. Também, qual argumento usar para/e onde pedir desconto/bolsa de estudos e para prática de tênis.
    Obrigado.

    ResponderExcluir