segunda-feira, 3 de março de 2014

QUASE TUDO PRONTO...QUE ANSIEDADE!!!

As providências principais já foram tomadas, vamos mesmo partir dia 09 de abril de 2014 com destino a Portugal.

Passagens aéreas e bilhetes ferroviários devidamente comprados e lugares reservados, hotéis escolhidos e reservados para os  3 primeiros dias em Lisboa e as 2 semanas pelo Leste Europeu.

A última grande decisão ainda está pendente.   Do dia 10 de abril até 13 de  abril  e os 4 últimos dias em Lisboa, depois de retornar do Leste Europeu,  ficaremos num hotel da rede Ibis. De 13 de abril até 13 de maio ainda estou procurando hospedagem.

Então, a viagem ficou assim:  Sairemos do Rio de janeiro dia 09 de abril, chegaremos a Lisboa em 10 de abril e ficaremos hospedados no HOTEL IBIS  CENTRO SALDANHA, muito bem localizado.

Pretendo sair daqui já com o apartamento definido para o período de  13 de abril a 13 de maio   mas como há muita oferta estou procurando com bastante calma. Meus principais itens na escolha são prêço e localização.  Não quero chegar a 500 euros e quero ficar a menos de 500 metros de alguma estação do Metro., estes são os  principais parâmetros nas buscas.

Trinta e três dias após chegar a Lisboa, em 13 de maio viajaremos pela  VUELING para Munique.  Vamos pernoitar no HOTEL IBIS MUNIQUE CENTER e, no dias seguinte, viajaremos de trem para PRAGA, onde também nos hospedaremos em um HOTEL IBIS.

Ficaremos em PRAGA de 14 a 18 de maio, quando seguiremos para o ponto alto desta viagem, também de trem, VIENA. Lá a hospedagem é num dos HOTEIS ADAGIO da rede  ACCOR que administra os hotéis IBIS.



Vamos desfrutar de Viena, viagem dos meus sonhos há muitos anos,  de 18 a 23 de maio quando faremos nosso último trecho de trem com destino a MUNIQUE, onde ficaremos até dia 26 de maio.

No final do dia retornaremos a  LISBOA e ficaremos por  lá até 30 de maio quando o sonho termina e retornaremos à nossa realidade com ponto final no RIO DE JANEIRO.

Então, por enquanto é isso.   Quase tudo resolvido.  Agora é esperar, controlar a ansiedade que depois de tantos anos e tantas viagens, cisma em voltar.  Aliás o  que é até um bom sinal.  A sensação que  tenho é que o dia que eu preparar uma viagem e não pintar essa sensação de que tá demorando tanto pra chegar o grande dia, o encanto terá acabado e não valerá mais à pena todo o esfôrço dispendido.

Um grande abraço é até a próxima...


Ugo

3 comentários:

  1. Fui à Portugal em outubro de 2013 pela primeira vez. Minha família toda é de lá, e eu simplesmente fiquei encantada pelo país.. Não vejo a hora de voltar, de ter essa ansiedade que você está tendo, de contar os dias, as horas, os minutos, de fazer as malas, de ir ao aeroporto, de voar, de chegar em Lisboa, de sentir a sensação de estar longe da sua rotina, e estar em um país MARAVILHOSO. Não vejo a hora de ter de novo todas essas sensações que você está tendo e terá. Boa viagem, aproveitaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia:

    Desse jeito me sinto "quase" no direito de dividir essa ansidade um pouquinho contigo.
    Você absorveu perfeita e inteiramente o sentimento que, aliás, é maravilhoso.

    Depois de meio século de experiências minhas viagens continuam com essa característica essencial. Eu curto o antes, o durante e o depois...intensamente!!!
    Seu comentário foi divino, muito obrigado.

    Ugo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir