segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

24º DIA EM PORTUGAL - COMPREI BILHETE DO EUROMILHÕES

    Olá pessoal:

                          O EUROMILHÕES, equivalente a nossa MEGASENA está acumulado em 135 MILHÕES DE EUROS e corre amanhã.  Se eu desaparecer do mapa já tem uma dica...


VAMOS AOS NÚMEROS:


TOTAL DE DESPESA ANTERIOR:................................................................................          250,66

Despesas de hoje:  Almôço(picanha e refrigerante=5,75  -  pastel de belém..0,95   -   01 ..
garrafa de 02 lts de pepsi - 1,19  -  BILHETE DE  EUROMILHÕES - 2,00
TOTAL DO DIA:       9,89

TOTAL GERAL SEM DESPESA DE  MORADIA:........................................................           260,55


MÉDIA DIÁRIA:        10,85 EUROS.



Até a próxima

5 comentários:

  1. Caro Ugo, parabéns pelo blog! Li todas as postagens que você fez. Estou com a cabeça feita... Aposentei-me agora e comecei a pensar em dar uma volta pelo mundo com minha mulher. Fiquei com uma dúvida: Como fica a questão do prazo de permanência no país? Não fica irregular, com a longa permanência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo:

      O seu elogio é uma valiosa recompensa pelo meu trabalho, muitíssimo grato.

      Os países que formam a Comunidade Européia tem um prazo padrão de 3 meses que podem ser renovados por mais 3 meses sem que seja necessário sair da Comunidade Européia. Basta comprovar recursos, bàsicamente.

      Eu passei 2 períodos recentemente por lá, em 2010 e 2011 e em ambos fiquei em tôrno de 85 dias.

      A partir da entrada no primeiro país este prazo de 3 meses começa a contar independentemente de você circular por outros países, entendeu?

      Em 3 meses dá para passear bastante pela europa e se você utilizar as companhias aéreas de low price vai poder conhecer muitas cidades por prêços incriveis.
      Só para se ter uma idéia eu fiz Lisboa X Paris por 60 euros, ida e volta.
      Lisboa X Amesterdã por 120 euros, ida e volta.

      Lisboa X Roma 80 euros, ida e volta.

      Lisboa X Barcelona 40 euros, ida e volta.

      O segredo é se cadastrar nos sites das empresas e esperar as promoções que são constantes, principalmente para períodos de média e baixa temporadas.

      Empresas que já usei e recomendo: www.easyjet.com e www.vueling.com

      Espero encontrá-lo em algum ponto deste nosso planeta Terra...

      Excluir
  2. Excelentes informações. Pretendo fazer um curso de 7 meses em Lisboa e as suas informações irão me ajudar muito a economizar.

    ResponderExcluir
  3. Ola Eduilson

    Quando resolvi criar este blog a intençao era exatamente essa, adiantar informaçoes para as pessoas terem uma visao melhor do que podem aproveitar em Lisboa antes de assumirem custos muitas vezes desnecessarios.

    Tenho certeza que a sua estadia por la sera muito proveitosa, em todos os sentidos.

    Um grande abraço e muito obrigado pelo comentario.

    Ugo Esteves

    ResponderExcluir
  4. Caro Ugo, parabéns pelo teu blog aventureiro que nos encantou e incentivou. Eu e minha esposa estamos com passagens compradas para uma temporada de 42 dia em Portugal (04 maio - 15 junho) e, talvez, uma escapada a Espanha e França. A primeira dificuldade é estabelecer um roteiro que nos permita conhecer algumas regiões como o norte e o litoral português. Já passei 15 dias em Lisboa e região nos idos de 1998. A intenção é ambiciosa porque buscamos um lugar para passar uma longa temporada (na condição de permanentes) na Europa quando minha esposa também aposentar. Como faço para entrar em contato com o Carlos que você cita em um dos posts? Temos pesquisado em alguns sitios e não conseguimos encontrar hospedagem por menos de 60 euros por dia, o que seria caro para nós. A dificuldade é maior quando almejamos hospedar em quatro ou mais cidades portuguesas, o que impede o contrato de um "pacote" de um mês como vocês fizeram. Agradecemos qualquer ajuda que possa nos dar. Um abraço. Rubens e Lília

    ResponderExcluir