quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRIMEIRO PROBLEMA...

Olá amigos:

                   Ontem, 19 de abril, cheguei à Lisboa. De cima dava para ver que estava uma tarde agradável. Um pouco de nuvens mas com a maior parte do céu mostrando um azul brilhante.  A temperatura as 17hs estava em tôrno dos 20 graus, uma delícia.

                   Como eu vou ficar no mesmo lugar que fiquei no ano passado já sei me locomover com bastante facilidade por aqui.

                   Após pegar minha bagagem na esteira, saí do Aeroporto de Lisboa, atravessei  uma pista e, bem próximo tem vários pontos de ônibus. O ônibus que me deixa a poucos metros do predio onde vou me hospedar é o 44 com destino ao Cais do Sodré.

                   Ao ultrapassar a porta de saída vislumbrei um ônibus 44 parado no ponto. Apressei o passo e consegui alcançá-lo antes que partisse. Verifiquei que estava bastante vazio e fui subindo para efetuar o pagamento ao motorista. Aí, então, "pintou" o primeiro problema da viagem.  Ele  impediu o meu ingresso no ônibus informando que era proibido viajar com malas.  Perguntei-lhe se era  probição recente porque já havia viajado antes, inclusive com a mesma mala e ele disse-me que a probição era desde sempre.  Tentei argumentar que o ônibus estava vazio e eu desceria no 4º ponto mas ele foi intransigente.  Apenas sugeriu-me que pegasse um outro ônibus, de outra linha, que talvez conseguisse.

Resolvi, isto sim, aguardar outro da mesma linha que chegou uns 10 minutos depois. Aí tanto eu como diversos outros passageiros com malas até  maiores que a minha  conseguimos embarcar sem nenhum inconveniente.

E poucos minutos depois estou eu de volta ao Alvalade, simpático bairro residencial, bem próximo do centro de Lisboa. O preço do ônibus aumentou de £ 1,40 para £ 1,50 por viagem avulsa.

até a próxima postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário