quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRIMEIRO DIA...PRIMEIRAS DESPESAS!

Olá amigos:

                    Esta foto foi tirada por mim do pátio da estação do Rossio mostrando o CASTELO DE SÃO JORGE no centro histórico de Lisboa, hoje dia 20 de abril de 2011

                     Meu desodorante já estava com prazo de validade vencido fazia horas. Meu primeiro impulso foi correr ao banheiro e tomar uma ducha bem reconfortante. Em seguida peguei uma sacola e me dirigi  ao PINGO DOCE, rede de supermercados que tem uma filial bem próximo do apartamento.  Lá fiz as primeiras comprinhas básicas. Comida congelada, sopa, frutas, pão e refrigerante. No final da postagem vou relacionar cada produto comprado com o respectivo valor para começarmos a anotar todas as nossas despesas pelos próximos 30 dias.

                    Voltei ao apartamento, esquentei a sopa que tracei ràpidamente com 2 pães brasileiros que são semelhantes ao nosso pão francês.

                    Em seguida dirigi-me a estação ALVALADE do metrô carreguei o meu cartão  com  chip que fiz ano passado e tem validade de 5 anos e fui passear pelo Rossio, bem no centro antigo de Lisboa.

                    Da Praça do Rossio tem uma bela visão das ruínas do CASTELO DE SÃO JORGE que foi quase que totalmente destruido pelo terremoto de 1755 assim como toda a cidade de Lisboa.

                   Bom, a partir de agora vamos fazer um esbôço da prestação de contas. Diàriamente, se possivel, eu farei uma relação de todas as despesas efetuadas.  No final do período somaremos tudo e dividiremos pelo número de dias para chegar a media diária que eu espero, não ultrapasse os 20 EUROS  para fazer verdadeiro o título do BLOG.  Então vamos lá.

PASSAGEM DO ÔNIBUS DO AEROPORTO AO APARTAMENTO...............................        1,50

COMPRAS NO PINGO DOCE À SABER:

BANANA IMPORTADA.....0,614 X 0,99 ..........................................................................          0,61
PÃO BRASILEIRO 8o grs....................................................................................................          0,68
ARROZ COM POLVO...250GRS CONGELADO..............................................................           2,49
02 SOPAS DE CALDO  VERDE E DE LEGUMES - 0,99 CADA--------------------------          1,98
TIBORNA DE BACALHAU CONGELADO - 150 GRS.....................................................          2,49
02 GARRAFAS DE 02 LITROS CADA DE PEPSI COLA LIGHT -   1,19 CADA.............          2,38

CARGA NO CARTÃO DO METRÔ POR 01 MÊS............................................................         29,45



TOTAL DA DESPESA DO DIA:      41,58  EUROS


Como trata-se da primeira prestação de contas vale lembrar que as referidas despesas vão se diluir pela média que vamos calcular no final do período. A despesa do cartão de  Metrô, que também serve para andar de ônibus, bonde e até elevador e ascenssores vai se diluir pelos próximos 30 dias.

Então, vamos anotar.  TOTAL DE DESPESAS DO DIA 19 DE ABRIL..................   41,58 EUROS


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário