quarta-feira, 27 de abril de 2011

9º DIA - BAILES DO MERCADO DA RIBEIRA...

Olá pessoal:

                       Hoje retornei ao CAIS DO SODRÉ para almoçar no restaurante anexo do SUPERMERCADO PINGO DOCE que tem dentro das instalações do Cais e, em seguida, fui caminhar pelos arredores  tendo ido até o MERCADO DA RIBEIRA, um mercado popular de  produtos hortifrutigranjeiros e de pesca.

                        Desde a época da tomada desta região pelos portugueses ao Mouros, lá pelos anos  mil, cento e setenta já havia a preocupação da criação e manutenção de um centro comercial de produtos alimentícios como já acontecia em outros países  europeus mais ao norte, que  ficasse a beira-rio. E o primeiro rei de Portugal autorizou o  funcionamento deste tipo de atividades  na  área que   há centenas de anos abriga o MERCADO DA RIBEIRA.

                        Só que o digníssimo Rei nunca poderia imaginar que hoje, 27  de abril de 2011, a parte superior do referido mercado servisse como salão de baile  para moças e rapazes acima de 60 anos,  à tarde,  depois de encerrada as atividades comerciais, poderem mostrar suas virtudes de dançarinos.

                        Pois é.  Todas as quartas, sextas, sábados e domingos por módicos 2 euros qualquer dançarino pode se aventurar num maravilhoso baile com música ao vivo por toda a tarde nos salões centenários do segundo andar deste que é um dos pontos de referência da extensa e interessante história desta cidade e de Portugal.

                        Aliás, é exatamente este o tipo de turismo que eu adoro.  Ir caminhando e tropeçando em descobertas que só uma permanência mais duradoura proporciona.  Vamos continuar caminhando que ainda há muito no que tropeçar e se descobrir fora das trilhas do turismo convencional.


Vamos aos números.  

TOTAL DAS DESPESAS ATÉ 26.04.2011.......................................     92,89

DESPESAS DO DIA:

COMPRAS NO SUPERMERCADO PINGO DOCE DO ALVALADE

01 CAFÉZINHO....................................................................................     0,55
COMPRAS DE 05 EMBALAGENS DE COMIDA PRONTA - BANANA - UVA
E 03 PÃES BRASILEIROS...................................................................     11,76

ALMÔÇO NO RESTAURANTE ANEXO AO PINGO DOCE  DO CAIS  DO SODRÉ..
01 MASSA CARBONARA - O1 COCA-COLA LATA......................       4,74

TOTAL DO DIA:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::       17,05


TOTAL ACUMULADO ATÉ HOJE, 27.04.2011:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::   109,94








 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR9fyN5MXXCdt2ea_0le-X0g27A8FhSMomtBmDuL3yMuJWgv2YXlcwrSbKP-EptLv26gv3pYm43SgJFIInU66M6Xef8W38v7OPesNx0tGW4ekYRCoK4G03h0YfP2A2cyrnsHAyS-2IcjQ/s1600/mercado_da_ribeira_foto_lu_s_ponte_1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário